Com o auxílio de cão farejador, ação conjunta entre Polícias Civil e Militar localiza drogas e simulacro de arma de fogo em Arraias
Na manhã desta segunda-feira, 16, a Polícia Civil realizou, em conjunto com a Polícia Militar, por meio de Equipe de Força Tática e apoio de um cão farejador, cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, no município de Arraias. Na ocasião foram encontrados 28 porções de substância análoga a crack, seis porções de substância análoga a maconha, e R$ 950,00 em espécie, bem como um recarregador de bateria usina. O alvo do mandado de busca e apreensão foi conduzido para a 105ª Delegacia de Polícia de Arraias, juntamente com o material apreendido.
Para a delegada Melícia Ganzaroli de Ávila, responsável pelo cumprimento de mandado de busca e apreensão, a ação faz parte dos trabalhos realizados pela Polícia Civil neste final de ano, cujas ações continuarão a fim de que tais circunstâncias não ocorram na cidade e região.
Para o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Gleidison Carvalho, as ações conjuntas visam fortalecer a repressão criminal na região e o emprego de cães farejadores é o diferencial para estas ocasiões. Para ele, “a Polícia Militar intensificou as ações neste final de ano, por meio da Operação Boas Festas e, após acionamento da Polícia Civil para apoio nos mandados de busca e apreensão, prontamente foi disponibilizada equipe para o êxito da missão”, finalizou.